É fundamental que neste momento mantenha sempre a calma. Fique realmente tranquilo pois o sinistro é a ocorrência de acontecimento involuntário e casual, previsto no contrato de seguro.
A
A PRIVILEGE Seguros possui um departamento exclusivo para atendimento de sinistros, que esclarece suas dúvidas e acompanha cada processo até a efetiva liquidação por reparação ou ressarcimento.
A
Você cliente, comunique imediatamente a PRIVILEGE Seguros que irá passar todas as orientações quanto aos procedimentos de forma personalizada e condizente com o tipo de sinistro que envolveu-se.
A
Se não conseguir contato com a corretora de seguros no momento do acidente, ligue para a central 24h da sua seguradora. Esse número você encontra em seu cartão de segurado fornecido junto com a apólice ou acessando o link http://www.privilegeseguros.com.br/24h.html. Nunca se esqueça de carregar o cartão junto ao documento do carro, porém não possuindo-o no momento do sinistro a central 24 hs poderá localizar a apólice vigente através da confirmação do número da licença do veículo ou CPF/CNPJ do segurado.
Sempre que possível, chame as autoridades de trânsito para fazer o boletim de ocorrência, principalmente e obrigatoriamente quando houver vítimas envolvidas.
A
Antes de ligar para a Seguradora contratada avalie se vai ser necessário reboque para o veículo, qual a extensão dos danos no veículo, o endereço completo do local do acidente com ponto de referência e para onde quer que o veículo seja removido. Em algumas Seguradoras, você terá direito a apenas uma remoção por evento, neste caso o ideal é remover diretamente para uma oficina credenciada ou outra de sua preferência. Prefira sempre uma oficina credenciada que será indicada pela própria central 24hs da Seguradora, pois a vistoria e a consequente liberação serão mais ágeis nesses locais. Além disso, algumas seguradoras oferecem benefícios exclusivos nessas oficinas como: desconto ou parcelamento no valor da franquia, e/ou diárias de carro reserva, garantia dos serviços prestados, lavagem, polimento, entre outros.
A
Em acidentes envolvendo outros veículos é importante anotar a data, hora, local, dados dos terceiros envolvidos e testemunhas e também definir quem foi o causador. Se o terceiro for o causador do acidente, verifique se o mesmo possui seguro. Seu veículo poderá ser atendido pelo seguro do terceiro. Caso ele não possua, acione seu seguro mesmo sem ser considerado culpado e o atendimento será exclusivo a você.
A
Quando ligar, pergunte ao atendente se você possui direito a taxi ou transporte para deslocamento do local do acidente caso o veículo esteja impossibilitado de ser conduzido ou ausente por roubo ou furto e informe se tem mais pessoas junto ou bagagem.
A
Depois das primeiras providências é hora da comunicação do sinistro propriamente dito à essa central 24hs que está lhe atendendo. Sugerimos que no próximo período em horário comercial comunique a PRIVILEGE Seguros informando o respectivo n° do sinistro gerado pela central 24h.
Privilege Seguros, você cercado de privilégios!
|